quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Martelo Bigorna





Muito do que eu faço
Não penso, me lanço sem compromisso.
Vou no meu compasso
Danço, não canso a ninguém cobiço.
Tudo o que eu te peço
É por tudo que fiz e sei que mereço
Posso, e te confesso.
Você não sabe da missa um terço
Tanto choro e pranto
A vida dando na cara
Não ofereço a face nem sorriso amarelo
Dentro do meu peito uma vontade bigorna
Um desejo martelo
Tanto desencanto
A vida não te perdoa
Tendo tudo contra e nada me transtorna
Dentro do meu peito um desejo martelo
Uma vontade bigorna
Vou certo
De estar no caminho
Desperto.


"Tanto desencanto, a vida não te perdoa"... É exatamente isso. A vida não te perdoa, nunca vai perdoar. Não é porque você é fraco, está triste ou por que já tem tristezas demais... A vida, não vai te perdoar, apesar de tudo isso. E sabe por quê? Porque se ela perdoasse, nos tornariamos fracos, inaptos a viver nesse mundo doido, onde nem sempre os melhores são os mais amados...
Alguns vão desanimar e desistir de viver... Por quê ter amor a essa vida tão doida, cruel, que nos esfaqueia a cada dia? Simples: Pq ela é a única coisa que temos. Podemos nos achar donos de muitas coisas... Mas só a  nossa vida nos pertence. Minha vida é só minha, minha vontade de viver só depende de mim. Ninguém vai poder me dizer para desistir e mesmo que  digam, não sou obrigada a cumprir ordens sobre minha vida. Se me pedem "viva", ai sim... pq viver já é o meu curso natural, arrancar as forças que eu não tenho de lugares os quais sequer sei quais são...
Dançar uma música desconhecida a cada dia, pois é isso que a vida nos ensina a cada compasso novo do coração... A levar em si um violino que vai acompanhar as melodias mais loucas se interpõem em nosso caminho... Vou tentar de novo e sempre, mesmo que meus pés estejam feridos da dança, mesmo que meus ouvidos sangrem da crueldade da música, mesmo que meu coração se despedace com a  letra... Por que? Porque é assim que a vida funciona... Pq nem toda vida a música vai ser cruel e sei que em amgumas horas, ela será amelodia mais doce que já ouvi... Pq o louco que compos a música simpesmente misturou pedaços de retalho na letra...

E é assim, com "uma vontade bigorna e um desejo martelo" que vou viver. 

Um comentário:

  1. Ola, não costumo comentar blogs, mas gostei da sua interpretação sobre essa composição, que é uma das minhas preferidas do Lenine.
    Nessa música associo também que e Martelo Bigorna exerce uma relação de intertextualidade com uma música do Gilberto Gil - "Ele e Eu". Essa música diz:
    "Bem mais calmo
    Porque curte cada golpe do martelo
    Na bigorna do destino.."

    Não importa o que aconteceu, só seguirei meu coração (lançando-me sem compromisso) pois enquanto as batidas do meu peito me fizerem vibrar como a força do martelo batendo na bigorna do destino: "vou certo de estar no caminho, desperto"

    ResponderExcluir

dizaê...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios