quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bairrismos...

Não largo meu Siará Grande por nada no mundo! Estava conversando com uma amiga de chats da vida, que me perguntou pq somos bairristas aqui no Ceará... E qual é a graça em ser bairrista... Somos presos a nossa "terrinha", sim, somos bairristas sim, e a graça em ser bairrista é amar sua terra! Não desmereço a  terra alheia, mas  a minha é melhor... Mesmo com todos os defeitos, sabe?


Amo ser cearense, pq isso me diz q sou forte, batalhadora, q meu povo resiste a seca, a cheia, a morte,a  desgraça e ainda tem animo pra tocar a  vida... Pra mim o Ceará eh o melhor lugar do mundo justamente por que é cheinho de defeitos q fazem dele a minha terra...



Posso ser uma cidadã do mundo um dia... Mas sempre vou ter um pedacim de rapadura, um peixim seco e uma farinha nos bolsos! Ainda vou sair daqui sim, correr mundo... Mas eu vou sair do Ceará e o Ceará num vai sair de mim... O bom de ser bairrista eh isso, por que sua terra esta sempre com você, mesmo você não estando nela...




(sim, escrevi o texto baseado na conversa q tive cm minha amiga... obrigada por ter vindo me perguntar pq somos bairristas, flor^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dizaê...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios