domingo, 24 de outubro de 2010

Cachos, ondas e fios vermelhinhos...

    Uso o calor pra acalmar meus cachos... Cachos castanhos avermelhados hoje em dia, mas que já foram de uma castanho indeciso outrora... Lá estou eu com a "chapinha" na mão, um defrisante na outra e tentando fazer meu cabelo parecer menos desarrumado.... "Você é cruel, está tirando seus cachinhos!" Mas me diga ai, qual mulher não amanhece de vez em quando com a louca vontade  dese ver diferente de si? De olhar pro espelho e ver uma carinha diferente da que sempre vê ao acordar?


    Lái fui eu... chapinha e defrisante, defrisante e chapinha... Um pouquinho de força, uma queimadinha no dedo e o calor danado por conta do clima e da chapinha (e meu gesso na perna, incrivelmente, suando mais do que a cara!!!)... Depois de longos minutos em que o bracinho tava cansado de segurar aqueles trambolhos, alisar, esticar, puxar, prender e etc, consegui: terminei o processo.. Resultado? O de sempre, com minha natural falta de talento para essas coisas que exigem força dos meus bracinhos finos: O cabelo meio ondulado,  mas pelo menos estava "calminho"... Calor! Calor de Fortaleza, que está meio que "derretendo" esses dias, me impedindo até mesmo de usar meus hidratantes corporais coma frequencia que eu gostaria, sob pena de ficar toda melecada, lambuzada de cheirinho...  E meu cabelo ali...


    Cabelinho ruivo avermelhado, que na verdade não tem "molinhas", tem cachos soltos, bonitos (quando resolvem amanhecer de bom humor!), mas que, incrível!, de manhã preferem distancia da minha cabeça e ficam tentando fugir, me deixando com aquela cara da tia louca da família Addams...(certo,  exagero um pouquiiinho...)... Mas depois da chapinha, lá estava ele, tentando se segurar entre o lisoe  o ondulado... Calor! Amarrei o cabelo, claro! Fiz um coquezinho, fiquei lendo meus blogs de beleza favoritos, babando em coisas que não vou ter simplesmente por que não há necessidade, embora exista a vontade.


    De repente, lembrei: PUUTZ, CHAPEI O CABELO E PRENDI, QUE BURRA!/Õ\  [/ouça aqui um sonoro "paf" na min ha testa, uma mãozadinha minah em minha frequente leseira]... Soltei as pressas, na vã esperança que o efeito não tivesse saido todo quando o tinha prendido... Que nada! Nada mais de fios lisinhos...=[ Maaaas... quer saber? Tinha ondas LINDAS... Ondas que pareciam me namorar, ali, ornando meu rosto que sorria satisfeito... Uns fios com a vida que eu adoraria que eles sempre tivessem... Claro, besteira escrver de cabelo, né? Mas tá: eu gosto, é uma paixão, não tenho por que não escrever, confesso...


    Dai fico aqui com minhas ondinhas cheirosas e castanho avermelhadas...Ondas ruivas, como eu bem gosto de ter.






(ilustrações que peguei de http://loish.deviantart.com/ , adorei os desenhos dela, aliás... Tanto AMO o Deviantart...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dizaê...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios