segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lembranças em videos, rs...[/título horrivel, eu sei!]



Tava "futucando" o you tube agora a noite, sabem... Vendo se distraia minha cabeça que está meio chata esses dias... Dai, futuca de cá, futuca de lá, fui vendo videos e videos... Minha irmã deu a idéia de ouvirmos uma música que meu pai cantava pra mim quando eu era criança e para ela qd ela era bem menorzinha do que é hoje [/a pequena tem 10 anos*-*]. A tal música era "A véia debaixo da cama"(aquela, dOs Trapalhões...), que meu pai hora cantava direitinha, no que hoje sei que é a letra correta, ora cantava "toda doida", com partes misturadas e tudo que a memória de um pai pode permitir!^^ Era engraçado ver aquele baixim, gordim, narigudo[/meu pai] cantar aquilo, rsrs... Então eu e Kailinha fomos procurar a letra no "letras terra" e ver o videozim ao mesmo tempo...



Nisso, depois de ver o tal videozinho (que até descobri que tinha mais duas musiquinhas dOs Trapalhões...), deu vontade de ver/ouvir "A filha da Chiquita Bacana"... O que é que a Kaliza faz? Vai procurar no "letras terra" de novo... E se depara com uma versão HILÁRIA que eu até já tinha esquecido de ter assistido quando bem pivetinha nas reprises e reprises da vida... No vídeo o Caetano Veloso tá cantando com o querido Renato Aragão, o Didi, e talz... Começam por "Superbacana" e depois vão pra tal "A filha da Chiquita Bacana". E é aí a melhor hora,a hora em que o gostinho de infância ficou ainda mais forte: Entram Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, "devidamente trajados" como "Trapalhetes" e dançam a música... E eu aqui, bolando de rir, lágrima no olho das recordações bobas que me vêem à cabeça pelo humor "inocente" há tanto perdido...



    Ai bateu a saudade de cada um daqueles Trapalhões, que eu tanto amava na infância... Que tanto me davam o que hoje se costuma chamar de "vergonha alheia" e me fazia querer mudar de canal, por eu achar q assim eles não iam passar vergonha... [/não entendam a cabeça de uma criança!], mas que eu não conseguia mudar o tal canal, por que queria ver o que ia acontecer...[/maldita curiosidade!] Fui na "tia Wikipédia", claro... Ver mais sobre o Zacarias, nem sei bem porque, mas achava o Zacarias incrível, com aquela risadinha cômica, o jeitinho que ele fazia quando dançava e as caras e bocas hilárias... E foi na tia Wiki que descobri e redescobri algumas pequenas coisas: Não sabia que ele tinha sido locutor de rádio, aliás, sequer sabia se a voz dele era aquela mesma ou era outra... Sim, pra mim o personagem era "cristalizado", não sei se não lembrava ou se não sabia que o nome dele era Mauro (Mauro Faccio Gonçalves, aliás...), que ele era mineiro eu sabia, mas não lembrava, admito. E o melhor de tudo: "descobri" que era ele que "fazia" a voz que falava com o "Aparício" um dos personagens do Renato Aragão nOs Trapalhões (engraçado, eu ia escrever "um dos personagens do Didi...). Ai foi a OUTRA "glória": fui procurar os vídeos do Aparício! Nossa, tinha "esquecido" isso no meu baú de memórias... E quando li um dos comentários do video que dizia "até pouco tempo atrás eu achava que isso era apenas algo que eu havia imaginado pois todos que eu perguntava ninguém se lembrava. Obrigado Youtube", senti meu pensamento refletido exatamente ai, nessas palavrinhas de admissão de um esquecimento doido^^. E fui assitir ao vídeo!


Confesso: Se antes eu tava com lágrimas nos olhos, elas começaram a cair quando comecei a ver as cenas... Gente... INFÂNCIA\o/ Eu SEQUER sonhava que a voz era a do Zacarias!!! E eu ri tanto, mesmo sendo um quadro "bobo", ri pelo prazer que isso me proporcionou quando criança, ri pela saudade acumulada desse humor inocente, "gaiato", que Os Trapalhões trouxeram e que já não existe mais nos programas de hoje [/mesmo, e talvez principalmente, no do Didi...]... E me deu aquela nostalgia, aquela saudade intensa de quando eu assistia aquilo e ficava com as bochechinhas doendo de rir...=] Era bom ser criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dizaê...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios